Enfeite de mesa: veja como não errar na decoração

[vc_row][vc_column width=”2/12″][/vc_column][vc_column width=”8/12″][vc_custom_heading text=”Enfeite de mesa: veja como não errar na decoração” font_container=”tag:p|font_size:24px|text_align:left|color:%23000000|line_height:1.4″ use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]

Decorar a casa é uma atividade que traz muita satisfação, não é mesmo? Até os lugares mais discretos podem ganhar destaque com um toque de bom gosto. As mesas, por exemplo, estão em ambientes de convivência e merecem uma decoração sofisticada.

O enfeite de mesa tem o poder de personalizar, dar estilo e tornar o espaço mais agradável. Seja na mesa de centro, de jantar ou de apoio, ele tem um papel fundamental para trazer beleza e requinte à sua casa. Você sabe como usá-lo? Então, confira as dicas deste texto e inspire-se!

Adicione elementos charmosos

A principal função do enfeite de mesa na decoração é dar personalidade a um lugar. Ele também ajuda a criar um espaço charmoso e acolhedor. Os objetos de enfeite devem trazer uma boa sensação ao morador, algo que traga boas lembranças, de apego sentimental, ou que o deixe orgulhoso, como livros.

Os elementos podem ser clássicos, como um vaso de flores, ou modernos, como esculturas e obras de arte. O minimalismo é uma tendência que está invadindo muitos lares. Use sua imaginação e criatividade para fazer uma boa composição.

Você pode usar livros, itens trazidos de uma viagem, artes, velas, peças de madeira, cerâmica ou ouro envelhecido, fotografias, plantas reais ou artificiais, bandejas, castiçais e muito mais. O importante é manter uma harmonia com o restante do lugar e dar um toque pessoal.

Saiba como combinar

Quando for escolher os objetos, tenha algumas orientações em mente. Por exemplo, mesas baixas pedem itens baixos. Já os enfeites de mesas maiores combinam com ambientes mais amplos. Mesas extensas aceitam enfeites duplos ou triplos.

É importante lembrar que você não precisa lotar a mesa de enfeites. Eles devem ser distribuídos harmoniosamente, com espaços entre eles. O material da mesa também pode ajudar na escolha. Confira!

Mesa de vidro

Esse é o material de mesa mais comum e vai bem com vários estilos. Vasos com flores coloridas ou brancas ficam um charme. Um objeto central dá elegância e requinte. As esculturas também são uma boa escolha, e elas podem ser de pedra ou de vidro.

Mesa de madeira

A madeira, por ser mais rústica, casa muito bem com objetos clean, de cores claras. Mas também aceita um espaço criativo, com peças coloridas. Se você preferir um estilo vintage, opte por cristais, porta-joias, castiçais, louças e outros itens que remetam a épocas passadas.

Mesa espelhada

Esse tipo de móvel geralmente é usado para aumentar a sensação de espaço, portanto os enfeites devem ser mais delicados e discretos. Um toque de minimalismo é o ideal. Livros e velas são boas opções, além de caixinhas e vasos com plantas pequenas. Objetos de metais dão um ar mais moderno e as flores cumprem a sua função de romantismo.

Para não errar na decoração, o enfeite de mesa deve equilibrar o cômodo, e não ser o centro das atenções. É fundamental ter uma mesa bem organizada. Assim, você destaca os objetos e cria um ambiente agradável para as visitas.

E se você busca elementos decorativos com beleza e qualidade, entre em contato conosco! Nós vamos ajudar você a personalizar o seu espaço de forma moderna e sofisticada.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”2/12″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1492671496964{margin-top: 90px !important;}”][vc_column width=”1/2″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][/vc_column][/vc_row]

Gostou? Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Faça um projeto ComAlma Agora! Atendemos em todo Brasil!

Postagens Relacionadas

 Todos Direitos Reservado a ComAlma Arquitetura

Desenvolvido pela Master

Com-Alma-White.png

Ficou Com alguma dúvida?

Converse agora com nossa equipe