Você sabe como fazer uma decoração exclusiva para sua casa?

[vc_row][vc_column width=”2/12″][/vc_column][vc_column width=”8/12″][vc_custom_heading text=”Você sabe como fazer uma decoração exclusiva para sua casa?” font_container=”tag:p|font_size:24px|text_align:left|color:%23000000|line_height:1.4″ use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]Uma das preocupações mais comuns em relação ao próprio lar é conseguir uma decoração exclusiva. Isto é, algo que possa ser chamado unicamente de seu, que mostre um pouco de seus gostos e personalidade.

Conseguir essas particularidades de forma ordeira e que faça sentido não costuma ser fácil inicialmente. Mas você pode fazer desse momento algo interessante para o seu dia a dia, e terminar com um lar ainda mais aconchegante.

Vejamos como você pode trazer essas decorações exclusivas para sua casa.

Explore os seus próprios gostos

Isso diz muito respeito às peças que irão compor o seu ambiente. Eles podem ir desde algo mais relacionado a cultura pop, como Action Figures, até itens mais rebuscados e clássicos, como peças de cerâmica.

O que importa é que, independentemente da peça escolhida, ela deve lhe trazer a sensação de paz e de lar que tanto deseja. Essa particularidade também se aplica aos móveis, desde a posição até o formato dos mesmos. Nunca siga uma tendência que não lhe diz respeito.

Arte e artesanato são expressões de você mesmo

Toda obra de arte é uma maneira de trazer o melhor de si mesmo. Buscar essas peças artísticas, ou do artesanato em geral, também é uma forma de expressar seus gostos e visões dentro de casa.

O segredo aqui é saber como escolher essas peças. Observe cada cômodo da casa, e como cada peça artística vai conversar com o ambiente. Seguindo o princípio que o lar deve trazer essa sensação de aconchego, de nada adianta pecar pelo excesso, ou pelo caos. Saiba utilizar bem a arte ou o artesanato como um todo em casa.

Descubra suas verdadeiras cores

Uma forma bem sutil e interessante de trazer harmonia e personalidade ao seu ambiente é o uso consciente das cores. Tons mais claros e fortes trazem um ambiente mais vívido e alegre, enquanto tons mais escuros e foscos trazem mais seriedade e classicismo.

Para deixar essas particularidades ainda mais complexas, você pode buscar texturas específicas, que trazem essas cores de formas únicas. Esses detalhes, combinados aos móveis e peças escolhidas a dedo, deixarão sua casa muito mais interessante.

Dê o toque final em sua decoração exclusiva

E por fim, o toque de mestre está em você mesmo. Sempre existe aquela peça especial, exclusiva, que centraliza todo o ambiente em que se encontra. Caso esteja em dúvidas sobre a forma de trazer uma decoração exclusiva para sua residência, comece primeiro por essa peça, pois ela fará toda diferença.

Quanto a peça em si, ela está por sua escolha. Pode ser um quadro de maior destaque, um troféu que tenha conquistado, um certificado profissional, ou qualquer outro item que, para você, seja muito importante. Ao final, todo o ambiente vai mostrar o quanto esse item é especial.

Fazer uma decoração exclusiva, no fim das contas, é expressar sua própria personalidade de uma forma simples, direta e organizada. E agora que você sabe como fazê-lo, que tal compartilhar essas dicas nas redes sociais? Garanto que os novos aventureiros de suas próprias casas irão adorar as dicas. Até a próxima![/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”2/12″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1492671496964{margin-top: 90px !important;}”][vc_column width=”1/2″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][/vc_column][/vc_row]

Gostou? Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Faça um projeto ComAlma Agora! Atendemos em todo Brasil!

Postagens Relacionadas

 Todos Direitos Reservado a ComAlma Arquitetura

Desenvolvido pela Master

Com-Alma-White.png

Ficou Com alguma dúvida?

Converse agora com nossa equipe