Como usar a decoração para criar um ambiente personalizado?

[vc_row][vc_column width=”2/12″][/vc_column][vc_column width=”8/12″][vc_custom_heading text=”Como usar a decoração para criar um ambiente personalizado?” font_container=”tag:p|font_size:24px|text_align:left|color:%23000000|line_height:1.4″ use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]Mais do que apenas deixar o seu lar bonito, uma decoração de qualidade cria um ambiente personalizado e único. Deixe um pouco de lado aquelas padronizações típicas: a arte, da forma mais particular possível, pode entregar o aconchego que você realmente deseja.

Se sua intenção é sair um pouco da curva da decoração tradicional, é preciso conhecer os próprios gostos, bem como aquilo que deseja atribuir ao ambiente. E, claro, a melhor forma de conseguir essa proeza é através da arte.

Veja no post de hoje como seus gostos pela arte podem fazer toda a diferença na hora de pensar na decoração!

Entenda por que arte e decoração são o segredo de um ambiente personalizado

Arte e decoração são maneiras únicas de expressar a personalidade, anseios e desejos de seus criadores. Através delas, seus autores conseguem dizer tudo aquilo que não cabe em palavras.

Com um olhar atento, seus espectadores entendem toda a mensagem, sem precisar responder aos donos de tais obras. Achou profundo? Caso sim, essa é a melhor forma de pensar na união entre os dois pontos para deixar seu ambiente especial.

Defina suas preferências artísticas

Hoje em dia, é muito mais prático ter acesso a esse tipo de conteúdo para residências. E também é muito mais aceitável.

O primeiro passo para conseguir esse ambiente personalizado e disruptivo é descobrir os seus próprios gostos artísticos. E isso vale tanto para os solitários solteiros, como para os homens e mulheres de família, que dividem o espaço com outras pessoas.

Aliás, é interessante que, em casas com mais de uma pessoa, todos os gostos dos presentes sejam considerados. É dessa forma que se cria um ambiente harmonioso. Quanto a escolha artística, ter uma noção dos estilos existentes no Brasil e no exterior faz toda a diferença.

Atente-se às dicas para tornar o design da sua casa mais interessante com a arte

Com essas pequenas e importantes diretrizes em mente, podemos pensar em algumas ideias básicas para tornar seu ambiente totalmente diferente do habitual. Vejamos algumas dicas simples para colocar esse processo em prática.

Escolha uma temática

Mesmo que estejamos instigados a sair do tradicional, é interessante buscar um padrão ao montar seu ambiente. As escolas artísticas mencionadas anteriormente ajudam a dar um norte nesse sentido.

Através de uma ou mais vertentes artísticas, fica mais fácil escolher os móveis, as cores das paredes e as peças de decoração.

Invista em peças de decoração

Nada melhor do que a arte para expressá-la diretamente. Apesar da redundância aparente, isso significa que é interessante para um apreciador da arte ter suas pinturas favoritas expressas nas paredes, móveis, ou qualquer outra área de sua preferência.

Cabe lembrar que saber como escolher e comprar suas peças é essencial para evitar prejuízos. Buscar um ambiente aconchegante não significa que ele não pode ser econômico.

Gostou das dicas para criar um ambiente personalizado? Então curta nossa página no Facebook! De dicas a novidades sobre as artes modernas e clássicas, o que não falta são opções para decorar o seu lar. Até a próxima![/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”2/12″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1492671496964{margin-top: 90px !important;}”][vc_column width=”1/2″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][/vc_column][/vc_row]

Gostou? Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Faça um projeto ComAlma Agora! Atendemos em todo Brasil!

Postagens Relacionadas

 Todos Direitos Reservado a ComAlma Arquitetura

Desenvolvido pela Master

Com-Alma-White.png

Ficou Com alguma dúvida?

Converse agora com nossa equipe