7 museus mais famosos do mundo. Veja nossa lista!

[vc_row][vc_column width=”2/12″][/vc_column][vc_column width=”8/12″][vc_custom_heading text=”7 museus mais famosos do mundo. Veja nossa lista!” font_container=”tag:p|font_size:24px|text_align:left|color:%23000000|line_height:1.4″ use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]Seja na ficção ou na realidade, os museus mais famosos do mundo não ganharam essa fama por acaso. Além de guardarem peças importantes para a humanidade, eles por si só oferecem uma experiência marcante para seus vistantes.

Buscar esses pedaços da história em sua totalidade é uma das melhores experiências a se ter na vida. Por isso, preparamos uma lista com os museus mais conhecidos do planeta. Confira!

1. Museu do Louvre (Paris, França)

Com mais de dez milhões de visitantes por ano, o museu do Louvre guarda muita história por si só. Antes de ser um museu, o Louvre já foi uma fortaleza de proteção da capital francesa e um palácio para a realeza local.

Hoje, além de trazer sua própria história, o Louvre guarda diversas obras importantes para a história mundial — a emblemática tela A Liberdade guiando o povo, de Delacroix, e a Mona Lisa de Da Vinci são grandes exemplos disso. É um ponto obrigatório para quem visita Paris.

2. Musei Vaticani (Vaticano)

O Musei Vaticani existe desde o século 16 e foi organizado pelo Papa Júlio II, que reuniu peças de sua coleção pessoal às recolhidas pela igreja católica. Com mais de 6 milhões de visitantes por ano, não se trata de um, mas de vários museus gerenciados pelo Vaticano.

Embora o enfoque esteja nas peças e esculturas relacionadas a Igreja Católica, suas galerias englobam peças de diversas culturas antigas.

3. National Gallery (Londres, Inglaterra)

Localizado na Trafalgar Square, é um dos museus mais famosos do mundo não apenas pela quantidade expressiva de obras clássicas, mas pelo acesso gratuito ao público.

O National Gallery exalta principalmente as obras inglesas entre os séculos XII e XIX. Contudo, também reúne em seu acervo outras grandes obras, como algumas peças de Leonardo Da Vinci.

4. Metropolitan Museum of Art (Nova Iorque, Estados Unidos)

Com um dos acervos mais expressivos em termos de diversidade cultural, o museu nova-iorquino é um dos mais procurados do planeta. Com mais de 6 milhões de visitantes por ano, o museu reúne a maior coleção de peças egípcias fora do Museu do Cairo.

Além das obras egípcias, o Metropolitan também reúne um grande acervo dedicado aos artistas americanos, ingleses e franceses. Outro grande destaque do museu é o acervo musical disponível aos visitantes.

5. Hermitage (São Petersburgo, Rússia)

Hoje, o Palácio de Inverno (que era residência da monarquia russa) é um dos 10 prédios que englobam um dos maiores museus de arte do mundo. Além do destaque natural à cultura russa, o Hermitage também possui uma coleção excelente da Europa e Norte da África.

Seu acervo conta com mais de 3 milhões de peças, o que faz do Hermitage uma das visitas mais longas. Para os amantes da arte, é indispensável para quem vai a São Petersburgo.

6. Museu do Palácio Nacional (Taipei, Taiwan)

Inaugurado 13 anos depois da criação da República da China, é um dos museus mais famosos do planeta. Ele reúne a maior coleção de peças chinesas do mundo, colecionando mais de 10.000 anos de história.

Seu acesso é recomendado para quem deseja conhecer mais da história chinesa, especialmente por ser mais acessível em comparação com o Museu da Cidade Proibida, em Pequim.

7. Museu do Egito (Cairo, Egito)

Com mais de 160 mil peças que reúnem a história do Antigo Egito, o Museu do Cairo é a parada obrigatória no Egito. Seu vasto acervo concentra toda a história dos tempos mitológicos da região, além do próprio museu ser belíssimo e uma atração por si só.

Um dos destaques do local é a coleção do faraó Tutancâmon, incluindo a icônica máscara dourada utilizada em seu sarcófago. Exceto pelo Metropolitan em Nova Iorque, não existe melhor lugar para conhecer o Egito.

Gostou de saber um pouco sobre os museus mais famosos do mundo? Se quiser estar sempre atualizado sobre o mundo da arte, não deixe de seguir nossas redes sociais: estamos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube![/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”2/12″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1492671496964{margin-top: 90px !important;}”][vc_column width=”1/2″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][/vc_column][/vc_row]

Gostou? Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Faça um projeto ComAlma Agora! Atendemos em todo Brasil!

Postagens Relacionadas

 Todos Direitos Reservado a ComAlma Arquitetura

Desenvolvido pela Master

Com-Alma-White.png

Ficou Com alguma dúvida?

Converse agora com nossa equipe