Principalmente em tempos de quarentena onde passamos mais tempo em casa, é natural que queiramos tornar o nosso lar mais aconchegante. A decoração com plantas é uma tendência para apartamentos e casa no mundo todo e consegue deixar o ambiente leve, estiloso e fresco.
O Urban Jungle é uma tendência mundial quando falamos de interiores. Esse estilo se apropria de elementos da natureza para a composição de ambiente, priorizando até mesmo, a sustentabilidade.
Mas, engana-se quem pensa que a única maneira de trazer a natureza para dentro de casa é apenas colocando plantas em casa cômodo, o urban jungle vai além.
Existe também uma compreensão pela utilização de produtos naturais como pedra, palha, madeira, tecidos, que além da área externa da casa, invadem o espaço interno, podendo aparecer em pisos, revestimentos ou objetos decorativos.
Formas e cores da natureza deixam o espaço dinâmico e podem estar estampadas em almofadas, tapetes, tecidos, pinturas de parede, etc,
Uma casa cheia de planta contribui para um espaço de relaxamento, segurança e conforto. Além disso, ajuda a controlar o calor interno. Durante dias quentes, as plantas perdem umidade e você pode senti-las no ar da sua casa, baixando a temperatura.
Outro ponto positivo é em relação a acústica do ambiente. As paredes com jardins suspensos atuam como isolantes acústicos, diminuindo ecos e barulhos externos.
Não bastasse tudo isso, uma casa verde promove o alívio a nossa rotina, que muitas vezes é desgastante.
Para ficar por dentro dessa tendência você pode usar pedras de mármore, granito, seixo; madeira natural, seja no piso ou em objetos; móveis com uma pegada industrial com estantes vazadas e boa iluminação; tecidos naturais como linho e algodão além claro, das plantas.