Para você que não está conseguindo trabalhar em casa tendo concentração,  conforto e que ainda não consegue produzir o que produzia no trabalho, vou te dar 5 dicas infalíveis para deixar seu home office perfeito!

Quem ainda não sabe, Home Office é uma expressão inglesa que significa “escritório em casa. Também conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office), este método de trabalho é normalmente usado por trabalhadores independentes, também conhecidos por freelancers.

Atualmente ele se popularizou e muitas pessoas tem o seu Home office em casa.

Qualquer espaço em casa pode ser transformado em um espaço de trabalho, desde que siga algumas regras básicas que podem fazer muita diferença e até mesmo aumentar sua produtividade no trabalho.

A primeira regra é ter uma bancada com espaço suficiente para você conseguir trabalhar da melhor maneira possível de acordo com a sua profissão.

Em outras palavras, ela precisa ter o espaço necessário para acomodar os instrumentos do seu trabalho.

LEIA TAMBÉM: COMO DECORAR SUA CASA EM UM PASSE DE MÁGICA.

A segunda regra é a iluminação. Para se ter um espaço confortável de trabalho, a iluminação é tão essencial como o ar que respiramos.

A luz correta não só ajuda na concentração, como aumenta o desempenho no trabalho e ainda traz sensação de conforto ao usuário.

No caso do uso errado, pode trazer dores de cabeça náuseas, problemas de visão, cansaço e baixa produtividade.

Uma dica é utilizar luz indireta através de sancas embutidas no gesso ou painéis, além de luminárias de mesa com dimmer que ajusta a iluminação de acordo com a necessidade.

A terceira regra é a acústica.  Uma boa acústica ajuda a aumentar a concentração na hora do trabalho. Ambientes muito barulhentos causam estresse, cansaço e baixa produtividade.

Para melhorar a acústica, evite mobiliários de superfícies lisas e brilhosas. Utilize tapetes e cortinas, pois ajudam a melhorar o som no ambiente.

A quarta regra são os armários e estantes. Quanto mais espaços forem criados para acomodar seus materiais de trabalho, mais espaço de bancada terá para trabalhar.

Organizadores de mesas e gavetas também podem entrar na lista de otimizadores de espaços.

A dica é usar organizadores de lápis, papéis e até mesmo gavetas extras para deixar a bancada ainda mais limpa e organizada.

A quinta e última regra é o uso de murais  e quadros de aviso que servem também para organizar os espaços de trabalho e deixa-los ainda mais eficientes.

Solte a sua criatividade e deixa seu Home office ainda mais bonito e funcional para que você possa utilizar o máximo do seu potencial.

O que achou dessas 5 dicas? Agora tá na hora de coloca-las em prática. Deixe também o seu comentário falando um pouco de como você organiza o seu home office. Vamos adorar saber!

Até a próxima!

Ei! Gostando do nosso artigo?

Veja nosso site, temos mais conteúdos e projetos maravilhosos para você ver.

acesse o site

ONDE ESTAMOS

Av. Salomé José Rodrigues, nº 807
Recanto Casarão, Barra do Garças – MT
CEP:78.600-000

CONTATOS

Email: [email protected]
Telefone: (66) 3401-3889
Whastapp: (66) 9240-9632

© 2020 Com Alma.