Aliar marketing, design e arquitetura é uma tendência para atrair clientes, fixar a marca da empresa no mercado e criar um ambiente agradável que favoreça a compra é essencial para fazer sua empresa crescer.
Segundo a POPAI Brasil, entidade especializada no estudo de merchandising, 81% das decisões de compra e escolha de um produto são efetuadas no local de venda.
Isso significa que se o ambiente não for agradável à permanência, a possibilidade compra é bem menor.
Nesse contexto elaboramos cinco dicas para alavancar sua empresa:
01 – CRIE UMA LOGOMARCA
Contrate um design gráfico para fazer uma logomarca clara, objetiva e fácil de ser assimilada.
Não se esqueça de que o nome da empresa deve ser de preferência curto, com bases referencias no seu público alvo, de modo que ele se identifique com a proposta da empresa.
Logo, você gera um posicionamento da sua marca para que seus consumidores.
02 – CRIE IDENTIDADE VISUAL PARA SUA EMPRESA
Com o conceito da logomarca pronto, é hora de estende-lo à identidade e comunicação visual do empreendimento, seja na arquitetura de interiores, na fachada, cartões, uniformes, flyers e outros.
Dessa forma as bases referenciais de criação serão sempre as mesmas, pois você cria uma padronização, podendo ser replicadas caso haja necessidade.
Com o passar do tempo o reconhecimento do seu estabelecimento será instantâneo, criando condições para a criação de franquias.
03 – APOSTE EM UM BOM PROJETO DE DESIGN DE INTERIORES PARA VALORIZAR SEUS PRODUTOS OU SERVIÇOS
A arquitetura faz com que todos os pontos de venda mantenham o mesmo padrão visual de forma harmoniosa, permitindo que o comércio seja identificado imediatamente por todos, fazendo sua empresa crescer.
Além disso, existem técnicas de projeto que fazem com que o seu produto seja valorizado, fazendo com que seu cliente compre mais.
Por exemplo, usar a iluminação correta, locar expositor em um ponto estratégico, fazer projeto de vitrine, dentre outras técnicas que o Arquiteto ou Design podem resolver para você.
Tudo isso buscado aguçar a parte sensorial do ser humano, criando uma identidade olfativa e visual, gerando assim uma experiência melhorada do cliente dentro da sua empresa.
Todavia, isso não quer dizer que a execução de todas essas técnicas seja cara, pelo contrário, com pequenas ajustes e ideias criativas você pode renovar seu negócio do dia para a noite.
04 – FAÇA UMA FACHADA PARA SER LEMBRADO!
Ainda com o auxílio do profissional de arquitetura, a fachada da sua empresa deve ser atrativa, com informações diretas, claras, para que todos entendam a sua proposta de oferta para o mercado.
Isso porque a fachada é o cartão de visitas da empresa, sendo a primeira impressão que fica, principalmente para os futuros clientes que só a viram sua empresa pelo lado de fora.
Leia também: COMO MONTAR SEU HOME OFFICE EM 5 DICAS.
05 – APOSTE NO MARKETING DIGITAL
Depois de seguir todas as dicas anteriores, sua empresa estará preparada para a próxima etapa: o marketing.
Atualmente as pessoas estão se conectando e interagindo pelas redes sociais, e por esse motivo investir nesse meio está se tornando cada vez mais importante.
O marketing digital é um caminho essencial para uma empresa que quer atingir melhores resultados, pois há ferramentas que permitem alcançar diretamente o público alvo.
Quanto mais você investe para melhorar a sua “imagem” e divulgação na internet, mais a empresa é vista por todos e consequentemente, o retorno financeiro virá.
E você? Qual o seu negócio de sucesso? Deixa um comentário falando sobre o seu negócio e o que você tem feito para sua empresa crescer.
Ótima publicação! Vale lembrar que a presença digital também é extremamente importante para o funcionamento de uma empresa, principalmente nesse período de pandemia.