SUA CASA ANDA COM AS PAREDES FEIAS, SEM GRAÇA E SEM VIDA?

Já pensou em dar uma repaginada com ideias originais e baratas? Pois preste atenção que aqui nesta matéria, vamos ensinar 10 técnicas simples e baratas para decorar paredes da sua casa, com muito estilo e personalidade!

1 . PINTURA –  A pintura simples pode até ser algo comum e monótono, mas porque não brincar com as linhas e até mesmo com as cores?  USE A SUA CRIATIVIDADE! Linhas geométricas ajudam a dar mais dinamismo nas paredes e as cores alinhadas com isso, geram sentimentos.

decoração de paredes com triângulos
decorar paredes com pintura

2 . JORNAL OU REVISTAS – Jornais e revistas recortados podem gerar estampas super divertidas aos ambiente.

decoração parede papel de parede
decoração de parede para jovens

3. FITA ISOLANTE – Afita isolante pode ser uma ótima opção para decorar paredes. USE A IMAGINAÇÃO   e use estampas gráficos, geométricos, que facilite o uso da fita.

decorar parede com fita isolante

dicas para decorar paredes fita isolante

 

APRENDA TAMBÉM: COMO MONTAR SEU HOME OFFICE EM 5 DICAS

4. STRING ART – O nome pode parecer difícil, mas nada mais é, que desenhos feitos com pregos e unidos com linhas, formando estampas cheias de estilo.  VOCE PODE USAR EM CIMA DE UMA BASE, com a madeira e fazer “quadro” ou aplicar diretamente na parede. DE QUALQUER FORMA, FICA LINDO!

 

decorar paredes criatividade

dicas de decorar paredes

 

5. TRICOTIN – Outra palavras que poucas pessoas conhecem, mas que nada mais é que palavras feitas de arame e revestidas com fio de tricô. Você pode não só criar palavras, como fazer desenhos  e aplicados na parede. USAR PALAVRAS NA PAREDE pode ser muito bom, pois traz o sentimento a tona muito mais rápido, por estar escrito.

 

decoração paredes casal

decorar paredes amor

 

6. MIX DE QUADROS,POSTERS E MOLDURAS – Voce já viu aquelas paredes cheias de posters de tamanhos variados, combinadas com quadros e até mesmo molduras? Pois é, esse estilo de decoração faz parte do MAXIMALISMO e tem um efeito fantástico nas paredes

 

decoração paredes com quadros

decoração parede sala com quadros vintage

 

7. PRATOS DECORADOS – Com a mesma pegada do mix de quadros, você combina pratos de vários tamanho (ou não) com estampas diferentes , harmonizando entre si e criando um desenho único na sua parede.

 

 

8. ADESIVOS OU PAPEIS DE PAREDE – Os adesivos é uma técnica usada há muito tempo e que ainda traz bons resultados. Explore essas possibilidades e não tenha medo de criar!

 

 

9. OBJETOS NA PAREDE – tem muitas pessoas que além de pôster, pratos e telas, utilizam esculturas, objetos de cerâmica, etc , trazendo uma decoração mais complexa e artística à parede.

 

 

10. PORTA-RETRATOS – Os bons e velhos porta retratos são uma excelente opção para trazer mais vida não só para sua parede como para toda sua casa. Porta retratos trazem a história da família e esse é um dos pontos principais.

 

Dica importante: sempre lembre que essas paredes devem ser  bem iluminadas.  A luz influencia muito o ambiente, dando-lhe mais personalidade.

Outra dica essencial: combine as cores e traga mais profundidade e emoção ao Ambiente projetado. Lembre-se que cores produzem sentimentos.

 

Ei! Gostando do nosso artigo?

Veja nosso site, temos mais conteúdos e projetos maravilhosos para você ver.

acesse o site
Aluisio Marinho

Aluisio Marinho

Artista Plástico e Designer formado pela instituição PUC-GO em 2005 e Pós graduado em Design de Interiores. Cores e linhas fazem parte constantemente do meu processo criativo

ONDE ESTAMOS

Av. Salomé José Rodrigues, nº 807
Recanto Casarão, Barra do Garças – MT
CEP:78.600-000

CONTATOS

Email: [email protected]
Telefone: (66) 3401-3889
Whastapp: (66) 9240-9632

© 2020 Com Alma.