Você também odeia a decoração da sua casa e precisa urgentemente repaginar tudo? Neste artigo nós vamos te dar 4 dicas que irão te ajudar a decorar sua casa como num passe de mágica! Anote essas dicas:

1- Iluminação

A luz cria traz sensações e revela as texturas nos ambientes. Ela pode ser considerada a cereja do bolo na decoração. Por isso, pense em cada ambiente separadamente de acordo com a necessidade.

Por exemplo: Em cômodos mais íntimos e relaxantes, como quarto e salas de TV, a iluminação deve ser mais baixa e amarelada.

Em ambientes infantis, luzes coloridas trazem mais alegria e diversão.

Em ambientes de trabalho e na cozinha, a iluminação pode ser branca, mas nas áreas mais focais como, na área de manipulação de alimentos, a cor amarela irá ressaltar as cores da comida.

decorar sala de estar

decoração de cozinha

APRENDA TAMBÉM:

COMO DECORAR PAREDES
5 DICAS PARA MONTAR SEU HOME OFFICE
AS CARTAS CURINGA DA DECORAÇÃO

2- Objetos e itens “mágicos”

Como todo mágico precisa de itens para executar suas mágicas, você pode brincar com objetos de diversos formatos e cores.  A dica é: escolha a intensão do ambiente.

Por exemplo, em uma sala para receber amigos, opte por decorar com objetos nas cores como azul, verde ou lilás, pois trazem conforto e acolhimento.

Outra vantagem de trabalhar com objetos é que eles podem ser “magicamente” transformados com pouco esforço. Por exemplo, experimento pintar um móvel já existente que você está entediando a decoração do seu ambiente.

IMPORTANTE: Tome cuidado com o uso das cores, sempre busque manter a intenção original para aquele ambiente.

O mal uso das cores mal irá tirar a harmonia da sua decoração e causar uma sensação inversa à sua pretensão original.

3- Parede não é muro de lamentações!

Invista também nas suas paredes e, inclusive, até temos outros vídeos com esse assunto. E essa dica não poderia estar de fora na sua “mágica da decoração”.

A decoração de paredes deve também respeitar a intenção da decoração. Você pode usar papel de parede ou pintá-la para renovar os ambientes. Os papéis de parede são excelentes opções, pois existe uma diversidade de opções no mercado.

Outra possibilidade menos comum é o uso de adesivos que podem ser usados para demarcar ambientes. Por exemplo, em um home-office, o uso de adesivos ou papel de parede atrás da escrivaninha ajuda a demarcar a área de trabalho e dar personalidade ao ambiente.

Enquanto aplicar o papel de parede e o uso de adesivos pode ser mais fácil de executar, a pintura é uma forma mais barata e requer mais habilidade.

Existe uma diversidade de técnicas de pintura, tais como o uso de cimento queimado, envelhecido, pinturas com padrões geométricos e texturizados.

sala de estar decorada decorar com alma

4- Dê vida a sua decoração.

O uso de plantas traz conforte e bem-estar renovando o oxigênio do ambiente durante o dia. Você usar vasos de flor, mas também pode investir em jardins verticais.

As plantas também trazem cores diversas ao ambiente com as suas flores. Mas preste a atenção com o uso de plantas em quartos, pois durante a noite elas respiram o nosso oxigênio.

Para evitar esse problema, você pode usar plantas artificiais. Existe uma grande variedade de plantas artificiais bem semelhantes às originais.

quarto decorado

vida a decoração sala de visita

O que achou dessas dicas? Atendeu as suas expectativas? Compartilhe então com seus amigos que também precisam dar uma repaginada na casa!

Ei! Gostando do nosso artigo?

Veja nosso site, temos mais conteúdos e projetos maravilhosos para você ver.

acesse o site
Aluisio Marinho

Aluisio Marinho

Artista Plástico e Designer formado pela instituição PUC-GO em 2005 e Pós graduado em Design de Interiores. Cores e linhas fazem parte constantemente do meu processo criativo

ONDE ESTAMOS

Av. Salomé José Rodrigues, nº 807
Recanto Casarão, Barra do Garças – MT
CEP:78.600-000

CONTATOS

Email: [email protected]
Telefone: (66) 3401-3889
Whastapp: (66) 9240-9632

© 2020 Com Alma.