Sabe quando você fica empacado na decoração e sem ideias do que pode fazer? Pois é, saiba que existem algumas “cartas-curingas” que permite a você “virar o esse jogo” a seu favor. Aqui neste post, vamos te mostrar objetos essenciais na decoração, que por serem versáteis, se tornam curingas em qualquer situação. Veja a lista!

 

  1.      Espelhos

    O espelho é um objeto-coringa excelente para utilizar na decoração. Além de estético, ajuda a “ampliar” ambientes.

O espelho é um objeto coringa dentro da decoração de interiores e pode ser usado de várias formas. Além de serem decorativos, são muito funcionais, pois conseguem “ampliar” espaços além de ajudar trazer iluminação. Existem uma infinidade de modelos de espelhos e antes de usá-lo, é importante saber o estilo da decoração do ambiente que será decorado. Espelhos com moldura conseguem trazer um toque clássico e sofisticado ao ambiente. Para cobrir grandes paredes, a dica é criar módulos espelhados, pois além de ampliar, decora a parede.

  1.      Almofadas 

As almofadas são um ótimo artifício para decorar e alegrar o ambiente.

Outro objeto versátil que combina com todo tipo de decoração, também pode ser usado de várias formas. Dentro de uma decoração mais contemporânea por exemplo, é importante buscar objetos decorativos que tenha mais personalidade. Uma boa opção dentre esse universo, são as almofadas divertidas, que podem ser usadas em salas, quartos e ambientes que tenham um aspecto mais despojado. Além disso, elas podem ajudar a “tematizar” um ambiente, trazendo a ele mais personalidade. Em ambientes mais neutros,  essas almofadas acabam quebrando essa neutralidade de tecidos e móveis maiores, como cadeiras e sofás. Não é necessário usar peças muito espalhafatosas. A dica é escolher as almofadas que combine com você e a decoração do cômodo escolhido.

  1.      Tapetes

    O uso do tapete pode ajudar a diminuir a sensação de “vazio” em um ambiente, além de melhorar a acústica.

Os tapetes podem ser usados em praticamente qualquer ambiente e é também considerado por muitos arquitetos e decoradores uma peça coringa dentro da decoração. Existem vários tipos de tapetes e para saber qual seria a melhor opção para o  seu projeto, estude primeiro qual o estilo de decoração que pretende aplicar. Além de trazer muito charme, conforto e glamour, o tapete, assim como as cortinas, são ótimos para ajudar na acústica de qualquer ambiente.

  1.      Cortinas

Além de ajudar a controlar a iluminação, as cortinas serve para trazer mais personalidade ao ambiente

As cortinas continua sendo um dos itens indispensáveis dentro da decoração. Além de versáteis, são uteis para controlar a iluminação natural da casa e também é muito útil para ajudar na acústica. Quando usada no tamanho total da parede, consegue passar a sensação de “esticamento” do teto. A dica é deixá-las discretas e harmonizá-las com o restante da decoração, nunca deixe  serem o ponto focal da decoração.

 

  1.      Quadros e pôster

Se a sua parede está “pelada” a melhor opção é usar poster ou obras de arte.

  Nós já falamos anteriormente em outros vídeos do poder transformador  desses elementos na decoração. Pôsteres e quadros, têm o poder de conectar todos os objetos decorativos do ambiente projetado, harmonizando-o de acordo com o tema ou a “intenção” da decoração. Existem lojas virtuais especializadas em vender tanto pôsteres como pinturas e por isso, vale a pena pesquisar antes de sair comprando qualquer coisa. Antes de criar painéis com posters e quadros, entenda qual o estilo de decoração do ambiente projetado e o tema a ser trabalhado.

Para que todas esses objetos-curinga funcionem na sua decoração, é importante saber três coisas: quem é o morador, qual o estilo de decoração e qual o tema da decoração.

Bem pessoal esses foram os 5 objetos-curinga que você pode utilizar em qualquer tipo de decoração. Se gostou, dá um LIKE e compartilhe! Mande para seus amigos agora!

Ei! Gostando do nosso artigo?

Veja nosso site, temos mais conteúdos e projetos maravilhosos para você ver.

acesse o site
Aluisio Marinho

Aluisio Marinho

Artista Plástico e Designer formado pela instituição PUC-GO em 2005 e Pós graduado em Design de Interiores. Cores e linhas fazem parte constantemente do meu processo criativo

ONDE ESTAMOS

Av. Salomé José Rodrigues, nº 807
Recanto Casarão, Barra do Garças – MT
CEP:78.600-000

CONTATOS

Email: [email protected]
Telefone: (66) 3401-3889
Whastapp: (66) 9240-9632

© 2020 Com Alma.